21 de novembro de 2005

Conceitos Alimentares na Bíblia



Gênesis 1.28-30
Daniel 1.11-17
O conceito básico é utilizarmos alimentos vivos, tais como as sementes e os frutos , que possuem o manancial da vida em si.
O equilíbrio intrínseco entre seus componentes (proteínas, vitaminas, sais, gorduras, carboidratos e fibras) induzem nosso metabolismo ao mesmo plano. Produtos com predominância de fibras e carboidratos como as verduras e raízes seriam para animais.

Levítico 3.14-17
Gordura, óleo, manteiga, maionese e produtos afins são combustíveis não alimentos; no máximo seriam adequados para serem utilizados sobre a pele ou cabelos.

Levítico 11.02-43
Deixar as porcarias!... incluindo os mais diversos subprodutos suínos; desde os embutidos fatiados até o bacon de cada dia.
Deixar os peixes de couro como o cação e pintado.
Deixar os pobres coprófagos, camarões e mariscos em geral.
Interessante notar que a orientação é para nem ao menos tocar nestes animais. Em nossa experiência clínica temos observado que a questão também é imunológica, alérgica, e que os altos níveis de anticorpos induzidos pela "vacinação alimentar" cotidiana resulta nas mais diversas doenças auto-imunes.

Levítico 19.19
Os híbridos e transgênicos produzem proteínas estranhas, com potencial alergênico. Esta seria uma das explicações para não plantar sementes diferentes num mesmo campo, pois a polinização cruzada pode originar híbridos.
Esta perspectiva poderia explicar alergia a pólen e ao glúten, assim como diversos fenômenos imunológicos incompreensíveis até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário