17 de novembro de 2005

Propriedade dos Alimentos


Trofoterapia é a terapia da alimentação. Seu objetivo é regular as funções orgânicas de um individuo, atuando na prevenção e no tratamento das doenças, com o uso de alimentos simples e naturais. Isto quer dizer que necessitamos de um aporte nutricional adequado, em elementos essenciais, e não é difícil compreender que a falta de um ou mais desses elementos prejudicará o funcionamento das células e, consequentemente do organismo como um todo.
Devemos ressaltar que as deficiências de nutrientes essenciais, tão freqüentes hoje, coincide com o alarmante aumento de várias doenças como: hipoglicemia funcional, depressão, obesidade, astenia, hiperatividade, infecções de repetição, prisão de ventre, etc, incluindo as doenças degenerativas: arteriosclerose, diabetes, câncer e artropatias, as quais não mais estão se limitando à idade.
Resumindo, se nós oferecermos às células todos os elementos necessários ao seu metabolismo, elas terão condições de produzir energia, fabricar substâncias vitais, degradar os radicais livres, e agir nos mecanismos de reparo celular e de vigilância imunológica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário