21 de novembro de 2005

Sucos - Tônicos para a Saúde





Sabe aquele dia em que você acorda indisposta, sem vontade de sair da cama? Dica: com o pouco de força que lhe resta, vá até a cozinha preparar um suco. Em instantes o depósito de energia do corpo vai estar cheio de novo.
Isso acontece porque, segundo especialistas, um copo de suco é capaz de suprir o organismo de vários minerais.
Fruta, verdura ou legume. Independentemente da receita da bebida, a água é presença constante. O líquido é essencial para manter as funções vitais do organismo.
Na verdade, a água participa de todos os processos metabólicos. Ou seja, controla a temperatura corporal; transporta as fibras que estimulam o trabalho do intestino, combatendo a prisão de ventre; auxilia no funcionamento dos rins; e favorece a digestão.
Os benefícios você confere numa pele mais bonita, cheia de viço e livre de celulite. Sim! Pois o líquido ajuda a varrer as toxinas que se acumulam no organismo. Comer ou beber?
O suco é a melhor opção para quem reclama da falta de tempo ou simplesmente torce o nariz para frutas, legumes e verduras.
Afinal, o que é mais fácil: engolir um prato abarrotado com quatro cenouras cortadas em rodelas ou beber um copo de suco?
Especialistas recomendam tomar pelo menos um copo de suco por dia. Sendo que o ideal para fornecer uma boa suplementação de nutrientes seriam de dois a quatro porções. Quanto ao horário, não há uma regra. Mas ingerir a bebida logo pela manhã ajuda a aumentar a disposição, devido aos nutrientes presentes nos alimentos.
Não há estudos que comprovem algum efeito adverso provocado pelo alto consumo de sucos naturais. Mas o ideal - em tudo na vida - é manter o bom senso.
A dica é tomar a bebida logo em seguida do preparo, para ingerir maior quantidade de nutrientes. Afinal, algumas vitaminas, como a C, se oxidam. Ainda assim, nada impede que você congele a bebida.
Suco de caixinha? Nem pensar!!!
Quer receitas de sucos? Veja receitas.
Equipe Bem Alimentado

Nenhum comentário:

Postar um comentário