18 de novembro de 2006

O que é Trofoterapia?

Trofo significa alimentação e terapia é tratamento. Assim, Trofoterapia é a terapia através da alimentação. É utilizada para manter, desintoxicar ou restabelecer a saúde ao organismo humano, garantindo uma melhor qualidade de vida com resultado eficiente e rápido.
O objetivo da Trofoterapia é regular as funções orgânicas de um indivíduo sem produzir efeitos colaterais, é fazer com que o próprio organismo tenha condição de manter-se saudável com o uso de alimentos simples e naturais. Como já ensinava Hipócrates: "Faça dos alimentos o seu remédio e do remédio os seus alimentos".
Importante na Trofoterapia é respeitarmos, entre outros, o princípio da combinação adequada de alimentos numa mesma refeição. Assim, as funções orgânicas são revitalizadas, havendo notável melhora do sistema de defesa. A má combinação de alimentos pode resultar em um mal estar ligeiro de digestão e até graves problemas de saúde. Para que o seu organismo funcione bem, é importante cuidar da sua alimentação. Os avanços das pesquisas comprovam, o que era antes já era sabido dos povos desde a antiguidade: os alimentos funcionam como os maiores e melhores remédios naturais para o organismo humano. Assim, utiliza-se a Trofoterapia nas mais diversas situações, uma alimentação que traga bom aroma, ótimo sabor, efeito visual agradável e composta pelos ingredientes carreantes dos necessários fatores nutricionais, destacando-se os efeitos benéficos que tal alimentação promoverá ao organismo nas mais diferentes patologias.
Seny Felix
Trofoterapeuta e Culinarista